Tratamento

O tratamento cirúrgico da obesidade (cirurgia bariátrica) é reservado para pacientes com obesidade mórbida, ou seja, com IMC> 35 Kg/m² com alguma comorbidade ou acima de 40 Kg/m² independente da existência de comorbidades. É o tratamento de escolha para estes pacientes há mais de 20 anos e caracteriza-se por ser um procedimento seguro que pode ser realizado com técnicas minimamente invasivas sem a necessidade de grandes incisões ou internações prolongadas. 

O Dr. Lucas Brandão e sua equipe são especializados em cirurgia minimamente invasiva e possuem treinamento específico para oferecer o que há de mais atual e seguro na cirurgia da obesidade. 

Os pacientes com indicação de cirurgia passam por uma avaliação minuciosa composta de exames complementares e consultas de avaliação e preparo com especialistas de diversas áreas específicas. 

Espera-se que os pacientes submetidos à cirurgia bariátrica percam até 100% do seu excesso de peso em até três anos (ex: uma pessoa com 120 Kg, cujo peso ideal é 80 Kg, espera-se que perca até 40 Kg após o procedimento). 

Já o resultado a longo prazo da cirurgia bariátrica depende de uma boa avaliação e preparo pré-operatório e um seguimento por toda a vida com a equipe multidisciplinar.

© 2018 by Dr. Lucas Brandão criado por +Digital